COLEGIO DA BELOURA
  • Home page
  • Sobre nós
  • Project To Be
  • Project Be Blue
  • Cambridge Edu. Partner
  • Projeto Educativo
    • Leia Aqui >
      • Perguntas e Respostas
  • Galeria de fotos
  • Reportagens televisivas
  • Secretaria
    • Horários
    • Ementas
    • Inscrição
  • Notícias / Artigos / Newsletter
  • Politica de Cookies
  • Politica de Dados
  • EcoEscolas
Inovação no Ensino.

Imagem

 associate member 

Member

summary

sumário

The European Policy Network on Key Competences in School Education (KeyCoNet) was launched in 2012 with the remit to analyse and map emergent strategies in implementing key competences in education across Europe, and to develop recommendations to strengthen policy and practice in different country contexts.

The European Reference Framework of Key Competences was defined in the Recommendation on key competences for lifelong learning adopted by the Council and the European Parliament in December 2006. The framework identifies eight key competences and various transversal themes – which combine knowledge, skills and attitudes – considered as necessary for personal fulfillment and development, active citizenship, social inclusion and employment in the 21st century.

The key competence framework, with its emphasis on the application of knowledge in real world situations represents a significant departure from “traditional” content-based approaches, with subjects taught and assessed discretely. Such deep changes in classroom practice require comprehensive and coherent policies at national, regional, local and school levels, investments in both human and material resources and supports, and time for teachers to change mind-sets and develop new pedagogical approaches and practices. The European Commission has a key role to play in supporting the process of change and promoting international peer learning, as well.
A Rede Europeia de Política sobre as Competências Essenciais em Educação Escolar (KeyCoNet) foi lançada em 2012 com a missão de analisar e mapear estratégias emergentes na implementação de competências-chave no domínio da educação em toda a Europa e para desenvolver recomendações que fortaleçam as políticas e práticas em diferentes contextos nacionais.
O Quadro de Referência Europeu de Competências-chave foi definido nas Recomendações sobre as competências essenciais para a aprendizagem ao longo da vida, adoptada pelo Conselho e pelo Parlamento Europeu em Dezembro de 2006. O quadro identifica as oito competências-chave e vários temas transversais - que combinam conhecimentos, habilidades e atitudes - considerado como necessária para a realização pessoal e desenvolvimento, a cidadania activa, a inclusão social e do emprego no século XXI.

O quadro de competências-chave, que coloca a sua ênfase na aplicação dos conhecimentos em situações do mundo real, representa um afastamento significativo das "tradicionais" abordagens baseadas em conteúdo, com matérias ensinadas e avaliadas de forma discreta. Tais mudanças profundas na prática da sala de aula exigem políticas globais e coerentes a nível nacional, regional, e local, investimentos em recursos humanos e materiais, e tempo para os professores para mudar mentalidades e desenvolver novas abordagens e práticas pedagógicas. A Comissão Europeia tem também um papel fundamental a desempenhar no apoio ao processo de mudança na promoção da aprendizagem internacional entre pares.


Learn More
Saiba Mais
Copyright @ 2020 | Colégio da Beloura | Quinta da Beloura Alameda da Fonte Velha, Nº 37 - 39, 2710-694 SINTRA